As Intermitencias Da Morte by José Saramago

By José Saramago

«No dia seguinte ninguém morreu». Que a morte tem as suas extravagancias, já todos nós sabíamos. Mas que se cansasse de exercer a sua critical actividade, nunca nos passou pela cabeça! think que, de um momento para o outro, num certo país, as pessoas deixam de morrer. Estarão os líderes e os habitantes desse país preparados para gerir a vida eterna e as suas consequências? Colocada a hipótese, o autor desenvolve-a em todas as suas vertentes, e o leitor é conduzido com mão de mestre numa ampla divagação sobre a vida, a morte, o amor, e o sentido, ou a falta dele, da nossa existência.

Show description

Read or Download As Intermitencias Da Morte PDF

Best fiction books

Een meesterstunt in Mexico

Twee Nederlandse jongens helpen de Amerikaanse inlichtingendienst FBI bij het opsporen van een bende die illegaal mensen vanuit Mexico over de grens smokkelt.

Rubbernecker

'The lifeless can't communicate to us,' Professor Madoc had said.

But that was once a lie.

Sometimes, merely an interloper can get to the truth.

Patrick has been at the open air all his lifestyles. considerate, yet various, infuriating even to his personal mom, his existence alterations while he follows an obsession with loss of life to check anatomy at university.

When he uncovers a criminal offense that everyone else was once too with regards to see, he proves ultimately that he has been correct all alongside: not anything is precisely because it seems.

And that there were many extra lies toward domestic. .

The Dog of the South

Ray Midge is looking ahead to his bank card invoice to reach. His spouse, Norma, has run off together with her ex-husband, taking Ray's playing cards, shotgun and vehicle. yet from the receipts, Ray can tune the place they've long gone. he's taking off after them, as does an irritatingly tenacious bail bondsman, either following the romantic couple's spending so far as Mexico.

Batman Forever

Lethal criminals, Two-Face, a twisted former DA, and the Riddler, an evil computing device genius, devise a sinister revenge plot opposed to Gotham urban, its protector, Batman, and his new companion, Robin. motion picture tie-in.

Extra info for As Intermitencias Da Morte

Sample text

O país encontra-se agitado como nunca, o poder confuso, a autoridade diluída, os valores em acelerado processo de inversão, a perda do sentido de respeito cívico alastra a todos os sectores da sociedade, provavelmente nem deus saberá aonde nos leva. Corre o rumor de que a máphia está a negociar um outro acordo de cavalheiros com a indústria funerária com vista a uma racionalização de esforços e a uma distribuição de tarefas, o que significa, em linguagem de trazer por casa, que ela se encarrega de fornecer os mortos, contribuindo as agências funerárias com os meios e a técnica para enterrá-los.

Colocou uma pedra à cabeceira e outra mais pequena aos pés, a seguir espalhou sobre a cova as ervas que havia cortado antes com a enxada, outras plantas, vivas, em poucos dias virão tomar o lugar destas que, murchas, mortas, ressequidas, entrarão no ciclo alimentar da mesma terra de que haviam brotado. O homem mediu a passos largos a distância entre a árvore e a cova, doze foram, depois pôs ao ombro a pá e a enxada, Vamos, disse. A lua desaparecera, o céu estava outra vez coberto. Começou a chover quando acabavam de atrelar a mula à carroça.

Tomei nota, Foi um prazer falar consigo, Não poderei eu dizer o mesmo, Estou certo de que começará a mudar de opinião quando souber que os vigilantes regressaram sãos e salvos a suas casas, se ainda não se esqueceu das orações da sua infância, vá rezando para que isso aconteça, Compreendo, Sabia que compreenderia, Assim é, Quarenta e oito horas, nem um minuto a mais, Com certeza não serei eu a atendê-lo, Pois eu tenho a certeza de que sim, Porquê, Porque o ministro não quererá falar directamente comigo, além disso, se as cousas correrem mal será você a carregar com as culpas, lembre-se de que o que propomos é um acordo de cavalheiros, Sim senhor, Boas tardes, Boas tardes.

Download PDF sample

Rated 4.96 of 5 – based on 10 votes